Até esta sexta-feira (3), candidatos poderão concorrer a 82 vagas de graduação totalmente gratuitas
Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Coordenado pela Escola de Governo (Egov) , o programa de concessão de bolsas de estudo do Governo do Distrito Federal (GDF) está com inscrições abertas até esta sexta (3). São oferecidas 82 vagas no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), destinadas a servidores e empregados públicos do DF e a ex-alunos de escolas da rede pública de ensino de todo o país.
O processo para concessão das bolsas terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, o número de dependentes legais, o salário e o nível de escolaridade (cursos superiores já concluídos).
Já para os candidatos da sociedade civil, podem se inscrever alunos que tenham cursado o ensino médio totalmente cursados em escolas públicas. É necessário não ser portador de diploma de curso superior, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 ou de 2023 e comprovar hipossuficiência da renda familiar (até R$ 2.118,00 por pessoa).
São oferecidas vagas em 21 cursos presenciais do centro universitário, entre esses, direito, administração, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês. O programa, que existe desde 1968, é fruto da cessão de uso do terreno onde o UDF está instalado.
Para conferir o edital e obter mais informações sobre o processo seletivo, acesse o link da página do programa.
*Com informações da Egov
Tags
# Blog do Paulo Melo