Após fortes chuvas no município de Mineiros na tarde dessa terça-feira (7), Equatorial Goiás restabelece fornecimento de energia para 99% dos clientes impactados

Após fortes chuvas no município de Mineiros na tarde dessa terça-feira (7), Equatorial Goiás restabelece fornecimento de energia para 99% dos clientes impactados

Entre os equipamentos danificados estão postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária segue atuando com equipes em campo para normalizar todas as ocorrências o quanto antes





A Equatorial Goiás ressalta que 99% dos clientes do município de Mineiros, já tiveram o fornecimento de energia restabelecido, após as intensas chuvas na tarde de ontem (7), causarem fortes impactos na rede elétrica. As descargas atmosféricas registradas danificaram os equipamentos, com raios e ventos fortes lançando objetos na rede, o que resultou em interrupções no serviço.

A companhia informa que um transformador da subestação foi danificado após a tempestade, a suspeita é de que o equipamento tenha sido atingido por uma descarga atmosférica. Por conta desse ocorrido, alguns clientes, especialmente na área rural, ainda estão sem energia. A concessionária reforça seu compromisso em normalizar o fornecimento para todos os clientes afetados e destaca que está trabalhando na instalação de uma subestação móvel, para garantir o restabelecimento total do serviço o mais rápido possível.

A chuva acompanhada de fortes ventos e descargas atmosféricas provoca danos na rede de distribuição e compromete o atendimento com estradas tomadas por lama. Mesmo assim, técnicos mantém suas atuações incessantes e contam com apoio dos moradores da zona rural para os acessos liberados que facilitam e dão agilidade nos atendimentos. Além disso, concessionária ressalta que está realizando manobras telecomandadas para diminuir a quantidade de clientes afetados. Assim que os casos são registrados, técnicos iniciam atuações imediatamente.

A distribuidora alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:

* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Energia, disponível para download no Android e iOS; (novo aplicativo)
* Call Center 0800 062 0196;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom