Projeto Linha Direta: Equatorial fala sobre parceria com Procon Goiás para atendimento de demandas

A partir de hoje (26), os consumidores goianos terão à disposição um canal exclusivo e presencial para resolver questões relacionadas à energia elétrica. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio do Procon Goiás, e a Equatorial Goiás, firmaram parceria inédita para implementar o Projeto Linha Direta, uma iniciativa que visa agilizar o atendimento e solucionar demandas de forma rápida e eficiente.

Entenda como vai funcionar a parceria, no vídeo abaixo, do gerente Jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos:

Atendimento direto e resolutivo
Por meio do Projeto Linha Direta, a Equatorial Goiás disponibilizará um atendente exclusivo na sede do Procon Goiás, em Goiânia. Este profissional terá como principal atribuição oferecer suporte presencial e imediato às demandas dos consumidores relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.
De acordo com o gerente Jurídico da Equatorial Goiás, Windsor Santos, o projeto é uma forma de estreitar a relação entre a empresa e os consumidores, garantindo mais agilidade nos processos. “Com o Linha Direta, buscamos eliminar etapas burocráticas e proporcionar uma experiência mais satisfatória ao cliente. Nossa meta é solucionar os problemas já no primeiro contato”, afirma o gerente.
O fluxo de atendimento foi desenhado para oferecer máxima eficiência:
  • Triagem inicial: ao chegar à sede do Procon Goiás, o consumidor será direcionado para uma triagem inicial realizada pelo órgão de defesa do consumidor.
  • Encaminhamento ao posto da Equatorial: após a triagem, o cliente será encaminhado ao atendente da Equatorial.
  • Resolução da demanda: o atendente terá acesso a todos os sistemas internos da concessionária, podendo resolver demandas diretamente, sem a necessidade de abertura de processos administrativos ou judiciais.

  • Agilidade e compromisso com o consumidor
Para o presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme, o Projeto Linha Direta representa um passo importante na busca por maior resolutividade nas relações de consumo. A iniciativa é uma busca consensual por soluções que evitem a judicialização de conflitos, promovendo o diálogo e a mediação,” ressalta o Presidente.
A assinatura do termo significa um compromisso de todas as partes em atender bem e resolver de forma célere as demandas do cidadão em relação à energia elétrica. Essa parceria é um marco importante para o fortalecimento da cidadania.

Expectativas para o futuro
Windsor destaca ainda que, o Projeto Linha Direta, também é uma oportunidade para a empresa entender melhor as necessidades dos consumidores. “Este canal nos permite estar mais próximos do cliente, entender suas dores e trabalhar de forma preventiva para evitar problemas futuros. É um avanço significativo na forma como lidamos com as demandas,” pontua o gerente.
Com o início do funcionamento a partir de hoje (26), o Procon Goiás e a Equatorial acreditam que o Projeto Linha Direta será um modelo a ser replicado em outras regiões do estado. A proposta de oferecer um atendimento mais humano, direto e resolutivo pode servir de inspiração para outras parcerias entre concessionárias e órgãos de defesa do consumidor.
Além disso, a iniciativa reforça o compromisso da Equatorial Goiás com a modernização e humanização de seus serviços, alinhada às demandas dos consumidores goianos. Com essa parceria, consumidores terão a oportunidade de resolver questões de energia elétrica de maneira ágil, transparente e eficiente, contribuindo para uma relação mais harmoniosa entre clientes e empresa.
 Canais de atendimento
Importante ressaltar que o atendimento no Procon Goiás será voltado exclusivamente às demandas que não foram resolvidas pelos canais oficiais da Equatorial Goiás. Portanto, o consumidor deve, obrigatoriamente, registrar sua reclamação previamente junto à concessionária antes de procurar o Procon.
Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora via atendente virtual Clara pelo WhatsApp (62 3243-2020); Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; Call Center (0800 062 0196); Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br ou presencial em alguma das mais de 100 lojas da concessionária.



O termo de cooperação foi assinado na última terça-feira (19), na sede da SSP, em Goiânia, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston; e o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom