Companhia se consolida como o maior varejista do mercado catarinense, seu estado de origem, e segue seu plano de expansão também em outras regiões
O Grupo Pereira registrou um faturamento de R$ 13,196 bilhões em 2023, 17,57% acima dos R$ 11,223 bilhões registrados em 2022. Os dados foram divulgados ontem à noite (08/04), no anúncio do Ranking da ABRAS, durante o evento Smart Market, em São Paulo. Com o resultado o Grupo se mantém como o sétimo maior supermercadista do País e se consolida como o maior de Santa Catarina, seu estado natal.O Grupo Pereira dobrou de tamanho nos últimos cinco anos, e a manutenção da sétima posição é um feito para uma companhia multirregional de capital fechado, que vem expandindo sua atuação e abrindo novas frentes de negócio. “Nossa meta é repetir o feito de dobrar de tamanho novamente nos próximos 5 anos. Continuaremos investindo em Santa Catarina, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), consolidando nossa liderança, e nas regiões que entramos recentemente, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul e no Cinturão da Soja, interior dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,”, declara Lucas Pereira Santiago, diretor Comercial da companhia.
Com 117 unidades de negócio, dentre elas 58 lojas da bandeira Fort Atacadista e 31 da rede Supermercados Comper, o Grupo Pereira foi fundado há 61 anos, em Itajaí (SC). Hoje está presente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, empregando mais de 19 mil funcionários. Além das redes Fort Atacadista e Supermercados Comper, possui três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 farmácias SempreFort, um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 3 agências de viagens Pera Turismo e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do VUON, que inclui o private label VUON Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, o programa de benefícios Clube VUON com 3 mil lojas parceiras, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+. Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Tags
Grupo Pereira