Clientes de cidades de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Distrito Federal chegaram cedo para aproveitar as mais de 100.000 ofertas e descontos de até 80% . Entre os principais itens promocionais da data estão panela de pressão, lavadora de roupa, geladeira, air fryer, travesseiro, pneu, colchão, smartphone e smart TV. Maior queima de estoque do setor é um termômetro do desempenho do varejo no ano
Fotos: Pedro Santos.
Nesta sexta-feira (5), todas as 1 300 lojas do Magalu abriram mais cedo, às 7 horas, para a maior queima de estoque do varejo, a tradicional Liquidação Fantástica, um evento proprietário da empresa. Nem a chuva ou o frio em muitas cidades foram capazes de espantar os clientes que - ainda durante a madrugada - formaram filas nas portas das lojas a fim de garantir os preços baixos que a companhia oferece. Criada há 31 anos, a Fantástica é considerada um importante termômetro da predisposição de consumo para o ano.
Guarulhos, Batatais, Orlândia, Franca e a capital, no estado de São Paulo, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Piraquara, no Paraná, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Itaberaba, na Bahia, e as capitais federal e fluminense foram algumas das cidades em que as filas já eram extensas antes das 7h da manhã desta primeira sexta-feira do ano.
Várias horas antes da abertura, a loja que fica na Marginal Tietê, na capital paulista, já tinha clientes à espera para realizar seu sonho de consumo. Assim que as portas foram liberadas, a correria foi grande em busca do item de desejo. Panela de pressão, lavadora de roupa, geladeira, air fryer, travesseiro, colchão, smartphone e smart TV estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores por conta dos preços baixos.
Nesta edição, o Magalu tem mais de 100.000 itens com descontos de até 80%. As promoções valem para todos os canais de venda da empresa – lojas físicas, app e site – e incluem produtos de estoque próprio (1P) e de parceiros do marketplace (3P). "A Liquidação Fantástica é uma tradição do Magalu e a gente se prepara para receber o cliente em nossas lojas com promoções em todos os produtos. Além, claro, em nosso site e app, que contam com o reforço de nossos sellers", afirma Fabricio Garcia, vice-presidente do Magalu. "Temos o compromisso de oferecer grandes descontos e nossos clientes sabem disso, tanto que sempre temos, na frente de nossas lojas, filas de consumidores esperando as portas abrirem."
No site e no app do Magalu, as ofertas serão destacadas com selos específicos da promoção. Os descontos serão válidos até o domingo ou enquanto durarem os estoques. Atualmente, mais de 320 000 varejistas vendem na plataforma de e-commerce do Magalu e aproveitam a data para girar mais rapidamente seus estoques.
Para acelerar as entregas das compras feitas via e-commerce, a empresa reforçou sua área de logística com 1 500 contratações temporárias. A expectativa é que o número de pedidos que passam pelos 21 centros de distribuição e 177 cross-dockings do Magalu, no fim de semana, cresça 21% em relação à Liquidação Fantástica do ano passado. Graças ao investimento da companhia no último ano em fulfillment - que reduz o custo e o prazo da entrega para o 3P -, as vendas de produtos de sellers estocados nos CDs da companhia devem triplicar. Em mais de 12 capitais e 177 cidades do Brasil, as compras serão entregues em até dois dias após a confirmação do pagamento. Nas lojas físicas, a mega promoção acontece no sistema "pegou, levou" – o próprio consumidor deve levar para casa os seus produtos adquiridos, inclusive os de mostruário.
No marketing, o Magalu desenvolveu duas ações que envolvem CGI - sistema que usa imagens geradas por computação gráfica e simula ativações de mídia exterior. Pontos turísticos em São Paulo e em Recife foram escolhidos como cenários para a inserção virtual de uma geladeira e de uma panela de pressão gigantes. Os produtos - tradicionalmente, entre os mais vendidos na Liquidação Fantástica - chamam a atenção dos internautas para o evento que acontece amanhã.
A internet conta com um reforço especial para comunicação das promoções durante a sexta-feira. Mais de 76 000 afiliados da empresa, cadastrados no Parceiro Magalu Divulgador - loja virtual para pessoas físicas no marketplace da companhia -, foram convocados para participar da queima de estoque publicando links de superofertas e outros achados em seus perfis nas redes sociais e, com isso, potencializar o alcance das promoções. Esses parceiros recebem uma comissão a cada venda concluída por meio de sua divulgação. Além disso, um time de mais de 70 criadores de conteúdo vai gerar conversas sobre o evento no Twitter, Instagram e TikTok.
Este é o 31° ano consecutivo da Liquidação Fantástica, criada pelo Magalu e conhecido por atrair milhares de clientes que, em vários pontos do país, costumam formar filas em frente às lojas físicas nos dias e horas que antecedem o início da promoção. "Os brasileiros já sabem que encontrarão preços arrasadores", diz Garcia. "Com a Fantástica, criamos mais uma data marcante para o varejo brasileiro."
O Consórcio Magalu, que oferece planos para imóveis, motos e carros com descontos atrativos na taxa de administração, também faz parte da 31ª edição da Liquidação Fantástica. As cartas de crédito para imóveis entre 100 000 reais e 200 000 reais, em até 190 meses, estão com redução de 31% na taxa. Já na compra de cotas para automóveis de 70 000 reais a 120 000 reais, em 100 meses, o desconto é de 11%. Motocicletas estão com 21% de desconto na taxa, em planos de 60 meses e valores entre 10 000 reais e 18 000 reais.
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Nesta sexta-feira (5), todas as 1 300 lojas do Magalu abriram mais cedo, às 7 horas, para a maior queima de estoque do varejo, a tradicional Liquidação Fantástica, um evento proprietário da empresa. Nem a chuva ou o frio em muitas cidades foram capazes de espantar os clientes que - ainda durante a madrugada - formaram filas nas portas das lojas a fim de garantir os preços baixos que a companhia oferece. Criada há 31 anos, a Fantástica é considerada um importante termômetro da predisposição de consumo para o ano.
Guarulhos, Batatais, Orlândia, Franca e a capital, no estado de São Paulo, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Piraquara, no Paraná, Juiz de Fora, em Minas Gerais, Itaberaba, na Bahia, e as capitais federal e fluminense foram algumas das cidades em que as filas já eram extensas antes das 7h da manhã desta primeira sexta-feira do ano.
Várias horas antes da abertura, a loja que fica na Marginal Tietê, na capital paulista, já tinha clientes à espera para realizar seu sonho de consumo. Assim que as portas foram liberadas, a correria foi grande em busca do item de desejo. Panela de pressão, lavadora de roupa, geladeira, air fryer, travesseiro, colchão, smartphone e smart TV estão entre os produtos mais procurados pelos consumidores por conta dos preços baixos.
Nesta edição, o Magalu tem mais de 100.000 itens com descontos de até 80%. As promoções valem para todos os canais de venda da empresa – lojas físicas, app e site – e incluem produtos de estoque próprio (1P) e de parceiros do marketplace (3P). "A Liquidação Fantástica é uma tradição do Magalu e a gente se prepara para receber o cliente em nossas lojas com promoções em todos os produtos. Além, claro, em nosso site e app, que contam com o reforço de nossos sellers", afirma Fabricio Garcia, vice-presidente do Magalu. "Temos o compromisso de oferecer grandes descontos e nossos clientes sabem disso, tanto que sempre temos, na frente de nossas lojas, filas de consumidores esperando as portas abrirem."
No site e no app do Magalu, as ofertas serão destacadas com selos específicos da promoção. Os descontos serão válidos até o domingo ou enquanto durarem os estoques. Atualmente, mais de 320 000 varejistas vendem na plataforma de e-commerce do Magalu e aproveitam a data para girar mais rapidamente seus estoques.
Para acelerar as entregas das compras feitas via e-commerce, a empresa reforçou sua área de logística com 1 500 contratações temporárias. A expectativa é que o número de pedidos que passam pelos 21 centros de distribuição e 177 cross-dockings do Magalu, no fim de semana, cresça 21% em relação à Liquidação Fantástica do ano passado. Graças ao investimento da companhia no último ano em fulfillment - que reduz o custo e o prazo da entrega para o 3P -, as vendas de produtos de sellers estocados nos CDs da companhia devem triplicar. Em mais de 12 capitais e 177 cidades do Brasil, as compras serão entregues em até dois dias após a confirmação do pagamento. Nas lojas físicas, a mega promoção acontece no sistema "pegou, levou" – o próprio consumidor deve levar para casa os seus produtos adquiridos, inclusive os de mostruário.
No marketing, o Magalu desenvolveu duas ações que envolvem CGI - sistema que usa imagens geradas por computação gráfica e simula ativações de mídia exterior. Pontos turísticos em São Paulo e em Recife foram escolhidos como cenários para a inserção virtual de uma geladeira e de uma panela de pressão gigantes. Os produtos - tradicionalmente, entre os mais vendidos na Liquidação Fantástica - chamam a atenção dos internautas para o evento que acontece amanhã.
A internet conta com um reforço especial para comunicação das promoções durante a sexta-feira. Mais de 76 000 afiliados da empresa, cadastrados no Parceiro Magalu Divulgador - loja virtual para pessoas físicas no marketplace da companhia -, foram convocados para participar da queima de estoque publicando links de superofertas e outros achados em seus perfis nas redes sociais e, com isso, potencializar o alcance das promoções. Esses parceiros recebem uma comissão a cada venda concluída por meio de sua divulgação. Além disso, um time de mais de 70 criadores de conteúdo vai gerar conversas sobre o evento no Twitter, Instagram e TikTok.
Este é o 31° ano consecutivo da Liquidação Fantástica, criada pelo Magalu e conhecido por atrair milhares de clientes que, em vários pontos do país, costumam formar filas em frente às lojas físicas nos dias e horas que antecedem o início da promoção. "Os brasileiros já sabem que encontrarão preços arrasadores", diz Garcia. "Com a Fantástica, criamos mais uma data marcante para o varejo brasileiro."
O Consórcio Magalu, que oferece planos para imóveis, motos e carros com descontos atrativos na taxa de administração, também faz parte da 31ª edição da Liquidação Fantástica. As cartas de crédito para imóveis entre 100 000 reais e 200 000 reais, em até 190 meses, estão com redução de 31% na taxa. Já na compra de cotas para automóveis de 70 000 reais a 120 000 reais, em 100 meses, o desconto é de 11%. Motocicletas estão com 21% de desconto na taxa, em planos de 60 meses e valores entre 10 000 reais e 18 000 reais.
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Tags
# Blog do Paulo Melo