Red Sand King estreia clipe cinematográfico assinado por Nico Matteis e Liv Stacciarini



Banda goiana de indie rock lança seu primeiro clipe em clima de superprodução, com a participação de dezenas de atores e figurantes, computação gráfica e efeitos 3D


A banda indie Red Sand King lança no dia 6 de julho (quinta-feira), às 8 horas, em seu canal no YouTube, o clipe da música “By the river”, assinado pelos diretores Nico Matteis e Liv Stacciarini, reconhecidos por trabalhos publicitários de grandes marcas. Em clima de superprodução e visual cinematográfico, o curta-metragem contou com um elenco numeroso de atores e figurantes, além de apresentar efeitos visuais em computação gráfica e 3D para a sua narrativa. 


O clipe foi gravado utilizando equipamentos de filmagem e iluminação de cinema da marca alemã Arri. A câmera é o mesmo modelo utilizado em filmes como “Nomadland”, “O Irlandês” e  “Exterminador do Futuro” (2019). “A estrutura de captação foi impressionante, mas o maior desafio foi a pós-produção, devido à quantidade de composições em computação gráfica e 3D envolvidas. Equipes de profissionais do Brasil, Índia e Israel trabalharam nesse processo”, explica o baixista da Red Sand King, André Machado. 


O enredo retrata a história de uma celebridade indiferente aos problemas das pessoas ao seu redor, mas obcecado com o próprio ego. Em uma jornada misteriosa, ele é obrigado a confrontar seus demônios interiores e traumas mais profundos. “Por trás da estética de um filme de terror, buscamos transmitir uma mensagem sobre autoconhecimento. Quando o personagem percorre os corredores e explora suas memórias, começa a ter insights sobre o mundo e de que precisa dar um passo para trás. Mas, às vezes, é tarde demais para que isso aconteça”, explica o diretor Nico Matteis.


Produzido pela Plural Imagem e Som, considerada uma das melhores produtoras do país, o videoclipe foi gravado em Goiânia, cidade de origem da banda, e utilizou cinco locações, entre elas, dois hospitais abandonados que conferem um tom de suspense para a história. O set de filmagem reuniu cerca de 90 pessoas, desde atores, figurantes, direção e equipe técnica.


“Com certeza, este foi um dos nossos grandes desafios, de produção, filmagem e pós-produção. A gente buscou trazer para o clipe o mesmo nível que a banda trouxe na musicalidade, desde a escolha da dupla de direção, Nico Matteis e Liv Stacciarini, que toparam de imediato entrar nessa jornada e nos levou a esse grande resultado. O sentimento é de realização e a torcida é para que o público possa, ao ver essa produção, se envolver ainda mais com a música By The River”, destacou o diretor-executivo da Plural, Márcio Lemes.


O enredo do curta-metragem está alinhado com a letra de By the River, que questiona um estilo de vida baseado nas aparências e na necessidade de sempre se mostrar produtivo. “A gente se dedica excessivamente às telas dos smartphones e quando percebemos, já perdemos preciosos momentos de uma vida que é passageira”, disse o vocalista da banda, Dan Kong. Além disso, o cantor sublinha a ilusão que permeia as redes sociais, onde tudo é divulgado, mas raramente reflete a realidade. “Nesse contexto, constantemente nos comparamos com o que é mostrado”, acrescenta.


Sobre a banda

A banda Red Sand King transita entre o indie e o pop, incorporando elementos do hard rock, sobretudo dos anos 80 e 90, apresenta arranjos vibrantes, de alta qualidade, e letras bem construídas que revelam os dramas da vida contemporânea. De origem goiana – terra que vai além do sertanejo e revela grandes nomes do cenário musical alternativo, como Boogarins e Carne Doce e Black Drawing Chalks – o grupo é formado por Dan Kong (vocalista), Mauricius Wolf (guitarra), Sérgio Araújo (guitarra), André Machado (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria). O primeiro EP, “Second Chances”, que contém a música “By the River”, está disponível nas principais plataformas de streaming musical, como o Deezer e Spotify. 


Sobre Nico Matteis e Liv Stacciarini

Iniciou sua trajetória atuando em projetos de branded content, passando, em seguida, a assinar documentários, videoclipes e curta-metragens, que o levaram a imprimir uma linguagem diferente em seus filmes para o mercado publicitário. Em seu portfólio, o profissional acumula trabalhos para marcas, como Nescau, Samsung, Citibank, Absolut, Gillette, McDonald’s e Skol. Já Liv Stacciarini começou sua carreira como assistente de direção e seu primeiro projeto foi um filme global em parceria com a Havaianas, chamado “Cabeça, ombro, joelho e pé”. Também dirigiu comerciais para marcas como KitKat, Jontex e Avon.


Sobre a Plural Imagem e Som

A Plural Imagem e Som, considerada uma das melhores produtoras do Brasil, se destaca no mercado audiovisual com grandes trabalhos que a levaram a ser a produtora oficial do Unicef no Brasil. O reconhecimento das agências e clientes também veio das principais premiações da área, como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Prêmio Colunistas, Clube de Criação, FestVídeo e Profissionais do Ano Globo. A Plural sabe que esses são seus primeiros passos e existem muitas outras histórias a serem contadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom