Em Brasília, embaixador de Omã recebe presidente da Fecomércio-GO

Durante o encontro na residência oficial do embaixador de Omã, Talal Sulaiman Habib Alrahbi, foram tratados assuntos relacionados à economia, intercâmbio comercial e como Goiás pode ampliar os negócios com o país

Foto: Marcos Santos.

No último dia 12 de julho, o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, participou de jantar na residência oficial do embaixador de Omã, Talal Sulaiman Habib Alrahbi, em Brasília. Durante o encontro foram tratados assuntos relacionados à economia, intercâmbio comercial e como Goiás pode ampliar os negócios com aquele país. Outro tema de destaque foi o interesse apresentado pelo embaixador em conhecer in loco a atuação do Senac-GO, especialmente no que se refere aos cursos destinados à capacitação técnica.

Omã é rico em recursos naturais como petróleo, gás natural, cobre e outros minerais, que constituem a base da sua economia. O país apresenta um Produto Interno Bruto (PIB) de 110 bilhões de dólares, além de uma elevada renda per capita que chega a 23,4 mil dólares, de acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O setor terciário e o setor secundário são responsáveis pela maior parcela do PIB. Os serviços respondem por 51,8%, enquanto a fatia correspondente à indústria é de 46,4%. A principal atividade do país é a exploração de petróleo e de gás natural aliada à indústria petroquímica.

A área destinada à agropecuária é restrita e corresponde a menos de 5% da superfície do país, o que se deve às suas condições climáticas. A agricultura propriamente dita é desenvolvida com o auxílio da irrigação intensiva.

Também participaram do jantar membros do Ministério das Relações Exteriores; Ministério da Agricultura e Pecuária; o encarregado de Negócios da Embaixada do Iraque, Firas Hammadany; representantes de empresas; além de Marcelo Gomes, diretor da Fecomex – o braço de comércio exterior do Sistema Comércio em Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom