Casa Minas Gerais |
Evento, que terá lançamento nesta terça para a imprensa e quinta para o público, tem como anfitriãs a F2 Incorporadora e Construtora e a Arthros Incorporadora. O palco da CasaCor é a Casa Ferolla, tradicional obra arquitetônica da capital mineira.
A F2 Incorporadora e Construtora, recentemente reconhecida como a mais inovadora do país pela empresa de materiais de construção francesa Saint Gobain, e a incorporadora Arthros, pioneira em Wellness Architecture e retrofit em Minas Gerais, fazem nesta terça-feira o lançamento da Casacor Minas Gerais deste ano.
O palco da Casacor Minas Gerais será a residência Casa Ferolla, idealizada pelo arquiteto Ângelo Alberto Murgel (1907-1978). A casa, patrimônio tombado de Belo Horizonte, foi construída entre 1940 e 1941. Com estilo arquitetônico eclético e diversas influências da época, foi pensada para abrigar a família Ferolla no bairro Santo Antônio.
Além disso, a F2 e a Arthros decidiram levantar no local, preservando toda obra do patrimônio tombado, o empreendimento Casa Ferola, uma edificação que une o tradicional de Belo Horizonte com a sofisticação e tecnologia das construções contemporâneas. Assinada pelo arquiteto José Ferolla Jr, morto aos 75 anos em abril deste ano, ela é sua última obra.
"Temos a oportunidade de mostrar a vanguarda de Minas na arquitetura nacional e como Ferolla marcou um tempo e uma geração. É a oportunidade perfeita para celebrar a vida e a obra deste gênio das artes brasileiras", afirmou o CEO da F2, François Rahme.
Para marcar a ênfase do moderno, do inovador e do tradicional, a F2 e a Arthros encomendaram o projeto do prédio residencial ao arquiteto Jo.
"A Casacor Minas Gerais vem para coroar a trajetória do Ferolla e enfatizando como se projeta o futuro baseado nas nossas origens”, afirmou a vice-presidente e diretora de Novos Negócios da Arthros, Izabella Lages.
A Casacor Minas Gerais terá sua estreia para a imprensa nesta terça-feira, seguida pela abertura ao público em geral na quinta-feira. O evento proporcionará uma valiosa oportunidade para destacar o impacto positivo que o inovador modelo implementado na Casa Ferolla tem na qualidade de vida dos residentes e na comunidade circundante. "Acreditamos que a arquitetura, combinada a um planejamento cuidadoso, inteligência e tecnologia, tem o poder de influenciar de maneira positiva o humor, a produtividade, a saúde mental e o bem-estar das pessoas que usufruem dos nossos espaços. Vamos além de simples empreendimentos e buscamos soluções práticas que vão ao encontro das necessidades diárias dos nossos clientes. E é isso que significa a Casacor", afirmou Izabella.