Nos dias 29 e 30 de abril aconteceu mais um Hackaton da Globo e a emissora teve apoio da Brasoftware, uma das maiores provedoras de tecnologia do mercado, para desenvolver e agregar inovação a ação, com o desenvolvimento especial de um app de check-in dos participantes com uso de data ai.
O Design UX foi feito de acordo com os guidelines fornecidos pelo cliente do evento. O último Hackathon da Globo – maratona de desenvolvimento com colaboradores de vários Estados, havia sido realizado em 2022 e reuniu na casa do BBB 15 times com diferentes skills, para compartilhar ideias e desenvolver soluções inovadoras, capazes de resolver desafios do negócio. Este ano, um dos objetivos do Hackathon foi fortalecer a agenda ESG.
“É uma maratona de programação para construir soluções digitais do zero, desvendar novos códigos, discutir soluções e desenvolver projetos. No Hackathon é criado uma ideia para um app de negócio que gere valor, agilidade e inteligência para a empresa e este ano o olhar foi endereçar desafios ligados à ESG”, afirma a Líder de Inovação e Produtividade da Globo, Sabrina Lopes.
Os participantes que tiverem o melhor desempenho na maratona têm a sua solução 100% implementada e utilizada pela emissora, e receberão uma premiação pela vitória. “Um dos objetivos do Hackathon é intensificar a cultura maker de Power Platform, e a Brasoftware, como uma parceria da Globo na gestão de seus serviços on-line Microsoft, tem muito orgulho de contribuir para uma iniciativa que foca em inovação e visa, com o uso da tecnologia, alcançar os melhores resultados em ESG”, conclui Guilherme Taliba, Líder de Inovação da Brasoftware.