São dezesseis faixas que contemplam os mais variados gêneros musicais autorais de compositores, cantores solo, duetos ou grupos de artistas do DF.
Após meses de produção entre paradas e retornos, finalmente é lançado o produto final do festival “Primeiro, a Poesia”! Em sua primeira edição o concurso recebeu dezenas de inscrições, e selecionou 16 composições de 8 autores, que propuseram duas canções cada, para as seletivas. A Produção do festival escolheu 4 autores e o público escolheu mais quatro através do voto popular. Seguindo as regras, foram avaliadas apenas as poesias, as letras, sem conhecer as canções tocadas ou cantadas. Agora o público irá conhecer essa coletânea de canções, que está disponível para download no site oficial do festival www.primeiroapoesia.com.br e outras plataformas gratuitas.
A partir de agora os projetos musicais autorais serão divulgados em colaboração com as rádios comunitárias afiliadas a Abraço DF, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal, realizadora do festival, com o objetivo de dar visibilidade, incentivar e principalmente valorizar os artistas do Distrito Federal.
Em tempos de pandemia, o festival teve que se adaptar a um novo formato. As seletivas ocorreram de forma virtual com votação popular do público e com análise da equipe técnica. E permitiu os mais variados gêneros musicais autorais de cantores solo, duetos ou grupos. Os artistas que venceram o concurso e tem suas canções contempladas no álbum são: Gereissat; Wendel Cedros; Paulo Marcello Chapa; e Izzo Maia; selecionados por votação on-line e, Carlos Eugênio Rêgo; Juliana Valentim e Vanessa Pinheiro; Khalil Prometheu; e Danú Gontijo selecionados pelo júri técnico.
Este projeto teve apoio e fomento da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - MTUR e Governo Federal.
Confira as faixas inéditas no site www.primeiroapoesia.com.br