As camisetas custam R$95 e podem ser adquiridas pelo site da Lumas (www.lumasfly.com.br)
Neste domingo (08) é comemorado o Dia das Mães e a Lumas, marca brasiliense que reforça o empoderamento feminino, lançou um cápsula especial para a data. O tema para a coleção é sobre a maternidade real.
A cápsula foi criada em conjunto com a designer da marca, Natália Gomes. A especialista é mãe solo e já enfrentou muitos desafios para conciliar a maternidade, o trabalho e as necessidades pessoais como mulher.
“A sociedade cobra das mulheres um amor incondicional pelos filhos que passa por cima do amor próprio. As mães enfrentam estresse e depressão se colocando em segundo lugar”, pontua a designer.
A nova coleção também traz um assunto muito criticado pelas pessoas: as mães querem passar um tempo sem os filhos. De acordo com a proprietária da marca, a sociedade cobra das mães um cuidado em tempo integral sem direito ao descanso.
“Por causa da cobrança que a sociedade faz, as mães se sentem culpadas por se sentirem cansadas dos filhos. Sempre vimos 'famílias margarina', a família tida como perfeita, então quando queremos distância dos filhos temos até vergonha de assumir isto. Sempre romantizamos a maternidade, sim, amamos nossos filhos, mas às vezes ficamos cansadas e queremos ficar sem eles”, explica Fernanda Sales.
Inspiração para as frases:
A mãe tá on, e roteando" - quer dizer que a mãe não só pode como deve ser mãe e continuar sendo mulher, buscando aperfeiçoamento profissional, relacionamentos, tendo vida sexual, focando nos seus prazeres e sonhos.
"A mãe tá off e se cuidando" - significa que a mulher pode sim amar os filhos, mas precisa de um descanso da maternidade para olhar para ela.
"A culpa materna não é culpa da mãe" - as mães se sentem culpadas, mas a raiz desta culpa é a cobrança social.
Além disso, a coleção conta com duas opções de canecas também com frases especiais estampadas. Cada uma custa R$40.
Onde comprar?
As camisetas custam R$95 e podem ser adquiridas pelo site: https://www.lumasfly.
Sobre a LUMAS
É uma marca genuinamente brasiliense de camisetas que tem o propósito de enaltecer a força e protagonismo feminino.
As blusas têm frases que reforçam a potência das mulheres e, claro, para todos os tamanhos, além de ser um negócio sustentável.
Tags
# Blog do Paulo Melo