Com a Black Friday Consul, agência inova e realiza a primeira promoção com emissões compensadas no Brasil
A Batux, uma das principais empresas de promoção do país, lança uma ferramenta inédita para a neutralização de carbono em parceria com seus clientes. As emissões compensadas nos projetos das empresas estão virando mudas na Mata Atlântica e retirando da atmosfera toneladas de carbono.
A compensação por emissão de gases do efeito estufa é um dos principais desafios das empresas no Brasil. No ano passado, grandes empresas assumiram compromissos voluntários de se tornarem neutras (net-zero) em emissões de gases do efeito estufa.
Unindo tecnologia e preocupação com o meio ambiente, a Batux, desenvolveu uma solução inédita e implantou a primeira promoção com emissão de carbono compensada no Brasil: a Black Friday Consul.
Como afirma, Chris Bradley, CEO da Batux, “é impossível falar sobre o futuro, ou trabalhar de maneira inovadora, sem levar em conta as questões ambientais. É uma preocupação de todos. Por isso convidamos o nosso principal cliente, a Whirlpool, para fazer parte desta iniciativa totalmente inédita. E, estamos apenas começando, pois, a partir de agora, queremos oferecer esta possibilidade em todas as nossas ações promocionais!”
Como a emissão de carbono da promoção foi compensada?
Para implantar a primeira promoção brasileira com neutralização de carbono, a Batux firmou uma parceria com a organização Iniciativa Verde.
Para começar, realizou um trabalho abrangente e extensivo de levantamento de dados. Uniu estimativas de público participante, horas de pré-produção, produção, montagem e desmontagem, número de pessoas envolvidas na execução, consumo energético gerado pelo consumidor e pela equipe da agência, impactos da impressão e distribuição do material de comunicação, logística, entre outros.
A partir dos números apurados, seguindo as orientações da Iniciativa Verde, foram compensadas 21,45 toneladas de carbono, com o replantio de 91 mudas em uma região da Mata Atlântica.
A missão da Batux é continuar propondo mecânicas promocionais inovadoras que incorporam entregas ecologicamente eficientes para o mercado, promovendo uma cadeia mais sustentável a partir de mudanças de posturas que antecipam as expectativas e exigências de consumidores cada vez mais atentos e engajados com a preservação e a recuperação ambiental.
Informações à imprensa
Beth Matias/Batux
(11) 99656-4582
Bethmatias1@uol.com.br
Batux lança no mercado ferramenta inédita para neutralização de carbono em promoções
PorBeth Matias
-
0