Um levantamento da Mintel Consulting em parceria com a Veganuary, revelou que a oferta de produtos veganos registrou um aumento de 2% nos últimos quatro anos. Além do crescimento, o estudo mostrou que 7% dos alimentos à venda no Brasil são produzidos à base de plantas, ampliando a oferta de itens que entram na categoria de veganos e vegetarianos.
Um dos segmentos que mais tem abraçado essa causa é o setor de alimentos e bebidas. De olho na crescente demanda, novas marcas e linhas de produtos estão surgindo, como é o caso da Foodtech Possible® que chegou recentemente ao mercado de leites veganos. A ideia do negócio surgiu através dos sócios Rodrigo e Felipe Carvalho, que de olho no crescimento da oferta global de alimentos e bebidas à base de vegetais, identificaram a necessidade de lançar um leite ligeiramente mais democrático para atrair novos consumidores por meio do preço.
"Estamos propondo algo novo que pode ser incluído no café da manhã de muitos brasileiros. Queremos que mais pessoas consigam fazer substituições de produtos de origem animal para o vegetal, sem pesar tanto no bolso", explica Rodrigo Carvalho.
São dois sabores disponíveis. A versão Original, feita com água, açúcar demerara orgânico, castanha de caju orgânica, carbonato de cálcio, sal marinho, espessante goma guar e aromas naturais; e Chocolate, elaborado com água, açúcar demerara orgânico, castanha de caju orgânica, cacau, carbonato de cálcio, sal marinho, espessante goma guar e aromas naturais. Ambos são livres de glúten, além de serem fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de quem está fazendo a transição da bebida de origem animal para a vegetal.
Com a campanha “Viver sem leite é Possible”, a nova marca já pode ser encontrada em cerca de 25.000 pontos de venda, além de ser vendida no e-commerce, custando R$13,90.