SoftExpert e
Clicksign firmam parceria para acelerar digitalização nas organizações
Com ferramentas
integradas, expectativa é gerar mais de 200 oportunidades de negócios em 2021
Joinville, julho de 2021 – Buscando oferecer soluções completas que apoiem as organizações na jornada de Transformação Digital, a SoftExpert e a Clicksign anunciam parceria para ofertar seus produtos na América Latina.
Unindo a
expertise da SoftExpert no desenvolvimento de softwares para a gestão integrada
da conformidade, inovação e Transformação Digital, e a experiência da Clicksign,
pioneira em assinatura eletrônica de documentos no Brasil, o acordo entre as
duas companhias impulsionará as organizações a se tornarem paperless, com zero uso de papel em suas operações.
Ao trabalharem
de forma integrada, as soluções SoftExpert Suite e Clicksign simplificam de
ponta a ponta os processos envolvendo assinatura de documentos, sejam
contratos, acordos ou ordens de compra, fornecendo uma maneira mais rápida,
econômica e segura para gestão de documentos.
O mercado
mundial de assinaturas eletrônicas, que já estava em expansão antes da
pandemia, foi intensificado com o trabalho remoto e a necessidade das empresas
de se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD. De acordo com
um relatório, divulgado pela Research and Markets, o setor deve movimentar 14
bilhões de dólares até 2026.
Para o head da
área de Canais e Parcerias da Clicksign, Gabriel Higa, a sinergia entre as duas
empresas abrirá oportunidades de negócio e fortalecerá o ecossistema de alianças
estratégicas da Clicksign – o Clickpartner. “Agora temos ao nosso lado mais uma
marca com autoridade no mercado e vamos poder agregar à proposta de valor da
SoftExpert, otimizando as soluções desenvolvidas pela empresa e ajudando as
organizações a trocarem o papel pelos processos digitais”, pontua.
O gerente de parcerias
estratégicas da SoftExpert, Marcio Willwock, destaca a importância da aliança
para a revenda de sistemas combinados, permitindo que os documentos se
mantenham digitais e sejam enviados diretamente para a assinatura dentro da
plataforma SoftExpert Suite. “Fomentamos o conceito paperless e apoiamos as companhias a automatizarem seus processos; e
a Clicksign vem para nos apoiar nessa jornada, trazendo uma tecnologia que reforça
a segurança e validade jurídica dos documentos, mantendo a integridade e o
sigilo das informações”, comenta.
A expectativa é
que, com o fortalecimento da aliança, as duas organizações ampliem sua base de
clientes e a oferta de ferramentas, e impulsionem o desenvolvimento de novos
projetos. “Esperamos que mais de 200 clientes e prospects busquem no primeiro ano as vantagens de contratar e
utilizar as soluções integradas”, revela Marcio. A parceria reforça a
estratégia da SoftExpert de firmar alianças globais, já são quase 300 parceiros
em todo o mundo.
Sobre a Clicksign
Empresa
brasileira pioneira em fornecer uma tecnologia para assinaturas eletrônicas, a
Clicksign une agilidade e segurança para melhorar a experiência de empresas e
seus clientes e fornecedores. Com uma década de operação, a empresa foi
acelerada por fundos como Astella, Redpoint eventures e Harvard Angels. Com
soluções que utilizam tecnologia de ponta para garantir validade jurídica nos
documentos assinados pela internet, a empresa leva, além de segurança,
simplicidade e facilidade nos processos. Mais informações em:
https://www.clicksign.com/ .
Sobre a SoftExpert
A SoftExpert é a
empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo
softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade
regulamentar e governança corporativa.
Fundada em 1995
e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do
mundo, as soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados
portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico,
hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação,
energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.