Em maio, foram atendidos 9.525 chamados. Na primeira semana de junho, as equipes normalizaram pontos de iluminação pública em diversas áreas do DF. Com o objetivo de manter o funcionamento do Parque de Iluminação Pública do Distrito Federal e os mais de 305 mil postes, a CEB dispõe de equipes 24 horas por dia, nos sete dias da semana. De janeiro a maio deste ano, as equipes da CEB atenderam 49.407 ordens de serviço geradas pela população por meio do Call Center 116, opção 5. Troca de lâmpadas, relés, reatores, disjuntores, fusíveis e reposição de cabos são exemplos de manutenções realizadas pelas equipes
A CEB trabalha para que a população se mantenha engajada para identificar pontos de iluminação pública apagados e informar à Companhia para que os reparos sejam realizados, tornando o DF cada vez mais iluminado | Foto: Gilberto Alves/CEB
No mês de maio, foram atendidos 9.525 chamados. Já na primeira semana de junho, as equipes da CEB percorreram diversas áreas do DF para normalizar pontos de iluminação pública importantes para a população. Foi o caso da Praça Ipê Rosa, no Riacho Fundo II, que apresentava oito luminárias com defeito. No local, houve a troca de cinco lâmpadas e três reatores. Vias próximas aos Condomínios Vivendas Colorado 1 e 2, em Sobradinho, também receberam a visita das equipes para a substituição de oito lâmpadas, quatro reatores, quatro ignitores, dois relés e uma bobina.
Atendendo ao pedido da população, um poste que estava colado no alambrado de uma quadra de esporte próximo ao Condomínio Parque Riacho 22, no Riacho Fundo, foi remanejado pelas equipes da CEB, com o intuito de evitar situações de risco de choque elétrico. O diretor técnico da CEB, Fabiano Cardoso, explica as circunstâncias de um caso como esse. “Os postes sempre devem ter um afastamento suficiente para que não haja contato com o alambrado. Na grande maioria, quando há esse contato, os casos são decorrentes de obras executadas por terceiros ou situações em que os alambrados foram instalados posteriormente aos postes e sem respeitar a distância correta”, disse.
Para o presidente da CEB, Edison Garcia, a Companhia está cada vez mais empenhada em atuar com rapidez e eficiência nos reparos de iluminação pública. “Além das eficientizações no âmbito do programa Luz que Protege, em que o LED aumenta a sensação de segurança para a população, a CEB vem fazendo um esforço concentrado nas ações de manutenção, inclusive na criação de projetos com esse propósito, como o Mutirão da Iluminação”, declarou o presidente.
O Mutirão da Iluminação foi um projeto da CEB executado em março e abril desse ano, que contou com a ajuda das administrações regionais e da população, e atendeu mais de 17 mil chamados abertos na Central 116, opção 5. Apesar da conclusão do Mutirão da Iluminação, a CEB trabalha para que a população se mantenha engajada para identificar pontos de iluminação pública apagados e informar à Companhia para que os reparos sejam realizados, tornando o DF cada vez mais iluminado.
Tags
# Blog do Paulo Melo
61 98497-2015 Blog do PAULO MELO
ABBP
Associado ABBP
Blog do PAULO MELO
BlogdoPauloMELO