Acessar a rua da Entrequadra 42/44, do Guará II, ficou complicado nas últimas semanas para pessoas como a Lúcia da Cruz que trabalha no comércio da quadra e enfrentava as dificuldades geradas pela área deteriorada
Foto: Nirvana Lima.
"Meu carro caiu nesse buraco e cheguei a perder dois pneus. Essa operação tapa-buraco é muito importante", afirma, a auxiliar de Saúde Bucal, moradora do Guará, que destaca as ações de melhorias na manutenção. "Tenho visto as ações acontecerem nas ruas, o empenho do GDF na manutenção da nossa cidade", completa.
Essa e outras demandas importantes da população foram intensificadas em diversas frentes de trabalho da Administração Regional do Guará com o reforço do programa "GDF Presente" que está na cidade, em mais uma edição, sob a coordenação do Polo Central em parceria com a Regional e demais órgãos do GDF. Em dois dias de ação, a operação tapa-buraco já utilizou quase 10 toneladas de massa asfáltica nas vias em situação crítica. Além disso, o programa reforça o maquinário para utilização nas demandas da administração regional. O programa ficará na cidade até sexta-feira (10).
"Somos facilitadores do trabalho da administração regional, pois, atuamos para fornecer mais agilidade no atendimento à população nos encaminhamentos das solicitações em outros órgãos, na fiscalização da prestação dos serviços de rua, pois sabemos que a demanda de uma cidade é grande", destaca a coordenadora do Polo Central, Vânia Gurgel.
A limpeza é outro eixo importante, e na cidade, até o momento desta reportagem, já foram retiradas 110 toneladas de entulho descartado de forma irregular em áreas públicas. Os serviços seguem um cronograma estabelecido de acordo com as manifestações registradas por meio da Ouvidoria pelo 162 ou via internet: www.ouv.df.gov.br<http://www.ouv.df.gov.br>.
"Pedimos a compreensão da comunidade para que registre as solicitações formalmente na Ouvidoria. Pois esta é a ferramenta oficial do governo em que mapeamos as áreas, gramos relatórios e prestamos contas à população do Guará sobre os recursos utilizados e as demandas atendidas. O "GDF Presente" tem nos servido como um apoiador determinante para desafogar o atendimento. Com isso, conseguimos alinhar também com o desenvolvimento de outros projetos importantes", ressalta a titular da pasta, Luciane Quintana.
Mesmo durante o enfrentamento à pandemia, os serviços essenciais de limpeza, poda, roçagem, tapa-buraco, entre outros, não pararam na cidade. Os demais serviços de atendimento ao cidadão foram mantidos na modalidade virtual, conforme o Decreto número 40.546./20, como medida de precaução ao coronavírus que estabeleceu o teletrabalho:
Ouvidoria
162
Desenvolvimento (Cultura, Esporte e Territórios): 9-9252-1529
Licenciamento e Obras: 9-9229-9123
Junta Militar
Gabinete: 9-9210-4162
Nirvana Lima
Assessora de comunicação
(61) 3383.7213 | (61) 9.8142.0632
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