A Fecomércio-DF anuncia uma parceria com o governo do Distrito Federal para oferecer, de forma gratuita, a partir desta terça-feira (26), testes rápidos de COVID-19 para os funcionários do comércio. Serão disponibilizados cerca de 500 testes diariamente na unidade do Sesc da 504 Sul, a partir das 9h
Foto: Marcelo de Paula.
O presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia, explica que a ação visa a ajudar os empresários na reabertura do comércio. “A testagem dos colaboradores do comércio é uma das condições para a reabertura do comércio no DF. Essa parceria tem o objetivo de fazer com que o comércio volte com segurança na capital do País”, ressalta Francisco Maia.
Para a realização do teste, o presidente da Fecomércio-DF, explica que é necessário que o funcionário leve sua credencial de comerciário do Sesc, ou a carteira de trabalho, comprovando o vínculo empregatício. Também é necessário a realização de um cadastro no site: https://sistemas.df.gov.br/MTeste/Inicio. “A estrutura da unidade contará com postos de testagem para quem chegar a pé ou de ônibus até o local. Para quem for de carro, será ofertada a testagem no modelo de drive-thru”, explica Francisco Maia. “A população vai poder se sentir mais segura com essas ações, porque elas darão mais segurança aos empresários, trabalhadores e clientes”, conclui Francisco Maia.
O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, informa que o Sesc disponibilizará 45 profissionais, sob a supervisão de quatro profissionais do GDF, que auxiliarão a testagem. “O Sesc é o serviço social do comércio. Nada mais social do que permitir que os profissionais do comércio voltem a trabalhar nesse momento. O Sesc não poderia ficar de fora desse auxílio tão importante”, destaca Marco Tulio. O Detran-DF também disponibilizará uma equipe para orientar o trânsito na W3 e nas regiões próximas a unidade do Sesc, para evitar tumulto no tráfego da cidade.
Serviço: Os testes serão disponibilizados diariamente, a partir das 9h, na unidade da 504 Sul do Sesc.
Tags
# Blog do Paulo Melo
61 98497-2015 Blog do PAULO MELO
Blog do PAULO MELO
brasilia
Da redação Blog do Paulo Melo