CLDF aprova programa que prevê habilitação social gratuita


Deputados também alteraram a legislação que trata da Gratificação Militar de Segurança Pública (GMSP)


Em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (22), os deputados distritais aprovaram, em primeiro turno, o projeto de lei nº 944/2020, do Executivo, que "institui o Programa Habilitação Social". O projeto prevê que pessoas de baixa renda tenham acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta ainda passará por uma nova votação, provavelmente na próxima terça-feira (28).

Na justificativa da iniciativa, o governo argumenta que o objetivo do programa é proporcionar a pessoas de baixa renda a formação, qualificação e habilitação profissional, sem custos. O programa será voltado para estudantes e cidadãos. Pela proposta, o Executivo deverá definir os critérios de seleção para inclusão no programa.

Gratificação – Na tarde desta quarta-feira, a Câmara concluiu a votação de outras matérias de iniciativa do Executivo, que seguem agora à sanção do governador Ibaneis Rocha. A Câmara aprovou o projeto de lei nº 1.107/2020, que altera a legislação que trata da Gratificação Militar de Segurança Pública (GMSP), paga aos militares lotados na secretaria de Segurança Pública. O projeto propõe alterações nos quantitativos, nos símbolos, valores e postos da gratificação militar, mas sem o aumento de despesas.

Detran – Foi aprovado ainda nesta quarta-feira o projeto de lei nº 1.109/2020, que altera a nomenclatura dos cargos da carreira Atividades de Trânsito do quadro de pessoal do Detran. Os cargos de analista de trânsito, assistente de trânsito e técnico de trânsito passam a se chamar, respectivamente de especialista em atividades de trânsito, analista em atividades de trânsito e técnico em atividades de trânsito. Foi acatada uma emenda ao texto original reforçando que os requisitos legais para preenchimento dos cargos sejam mantidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom