O líder do Podemos na Câmara, deputado federal José Nelto, já havia sido considerado no primeiro semestre de 2019 como o parlamentar que menos gastou da cota para Exercício da Atividade Parlamentar, dentre os demais deputados e deputadas do estado de Goiás
Ainda no primeiro semestre, José Nelto ficou em oitavo lugar entre os 513 deputados federais que menos gastaram a cota.
Ao final do ano de 2019, o resultado não foi diferente. O líder do Podemos gastou apenas 13,10% do que tem direito da cota parlamentar, sendo então o deputado federal goiano que mais economizou desse recurso, chegando a poupar R$339.401,85, o equivalente a 86,90% de economia.
“É a maneira que tenho de demonstrar que o dinheiro público tem valor e que eu não o gastarei de qualquer maneira. Esses 13% que foram gastos equivalem praticamente aos gastos que tenho com locomoção, já que vou e volto de Brasília no meu carro semanalmente”.
Todos os deputados federais e senadores têm direito a uma cota em reais, para usar com despesas como passagens aéreas e serviços de telefonia, correio, manutenção de escritórios de apoio, alimentação, hospedagem (exceto do parlamentar no Distrito Federal), locomoção, segurança, consultorias, divulgação, participação em eventos como palestras e complementação do auxílio-moradia (com um limite).
Tags
# Blog do Paulo Melo
61 98497-2015 Blog do PAULO MELO
Associado ABBP
Associado MCB
Blog do PAULO MELO
BlogdoPauloMELO
Da redação Blog do Paulo Melo
Paulo Melo JORNALISTA
Política
senado