Quem mora aí? Quem são os porteiros? E os zeladores? Você conhece todo mundo? Não?
Então crie já um cadastro com o nome e função de todos. É aconselhável manter uma boa comunicação tanto com funcionários como com os condôminos para que todos saibam quem você é.
Alguns condomínios são formados por milhares de pessoas e para administrar e conviver com esse grande público é preciso ter muito jogo de cintura. Dessa forma, saber se relacionar bem com as pessoas torna-se imprescindível, tendo em vista que onde há uma grande concentração de pessoas, há conflitos e é necessário conseguir lidar com todos com muita maestria e cuidado.
Todo síndico é um pouco empreendedor. Ele precisa ter capacidade de tomar decisões, antecipar problemas, propor soluções e mudanças, sempre pensando na melhoria do condomínio.
Quando o síndico espera o problema acontecer, certamente vai enfrentar oposição e críticas. Encontrar maneiras diferentes e inovadoras para otimizar os processos é um dos fatores que o destacará ao exercer a função.
O síndico é o responsável por manter a qualidade dos serviços prestados aos condôminos. E saber avaliar os serviços é essencial para que os moradores saibam se as taxas estão sendo usadas com inteligência. Quando um síndico tem visão de 360 graus, ele enxerga as necessidades e antecipa problemas do condomínio com planejamento e organização.
Síndico de sucesso é organizado e sabe planejar.
Tags
# Blog do Paulo Melo
ABBP
Associado ABBP
Associado MCB
BlogdoPauloMELO
Da redação Blog do Paulo Melo
Paulo Melo JORNALISTA
www.paulomelo.blog.br