Verifique quais são os grupos sociais ativos na região

Um ponto importante para um marketing eleitoral de sucesso é verificar os grupos sociais ativos da região em que você atuará. Ao dizer isso, estamos nos referindo aos conjuntos de pessoas que se organizam e mobilizam para atingir objetivos políticos e sociais




Para isso, é necessário identificar as manifestações, protestos e greves mais recentes realizadas na região, dando maior atenção àquelas com um número maior de integrantes e com ações mais solidificadas.

Após essa triagem inicial, é preciso entender quais são as reivindicações desses grupos e pensar em formas de atender às suas demandas. Depois, é possível procurar os representantes e conversar com eles, buscando soluções em conjunto para seus problemas.

A partir disso, essas informações podem ser utilizadas de forma estratégica para consolidar o marketing eleitoral e criar mensagens com as quais esses grupos possam se identificar, conquistando um número grande de eleitores com grande poder de influência nas comunidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom