Analise os adversários

Um bom marketing eleitoral deve levar em consideração também aquilo que os opositores estão fazendo

Se fechar em seu próprio mundo é uma péssima ideia, pois observar os concorrentes pode te dar ideias do que fazer, bem como te mostrar o que evitar!

Não se trata de copiar o que os outros estão fazendo, mas sim analisar quais são suas propostas, estratégias, pontos fortes e fracos, para poder ter uma base do que você está fazendo bem e do que pode melhorar.

Para isso, algumas ações são necessárias: 

Listar todos os seus concorrentes.

Realizar uma pesquisa online e offline, acompanhando suas campanhas.

Fazer uma relação dos pontos positivos e negativos de cada um.

Analisar quais pontos positivos você pode adotar em sua própria campanha, fazendo as adaptações necessárias.

Procurar o que falta nos outros, ou seja, diferenciais que possam te dar destaque em relação aos opositores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom