O senador Reguffe (sem partido-DF) afirmou nesta terça-feira (27) que será inaceitável se a Câmara dos Deputados rejeitar a abertura de processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, no Supremo Tribunal Federal (STF)
Segundo o senador, isso pode ocorrer se forem verdadeiras as notícias publicadas nos jornais de hoje que informam que o governo já negocia cargos públicos em troca de votos favoráveis à rejeição da abertura do processo.
Para Reguffe, não cabe ao Legislativo impedir que a Justiça avalie se Michel Temer cometeu o crime de corrupção passiva, conforme denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República.
— Se alguém cometeu um ato ilícito, seja esse alguém quem for, tem de responder perante a Justiça. Seja quem for, seja de que partido que for. A Câmara querer evitar que o Supremo Tribunal Federal analise essa denúncia é um contrassenso, um absurdo, uma vergonha — ressaltou.
Reguffe disse ainda que Michel Temer não tem as condições morais para governar o país. Por isso, pediu sua renúncia ao cargo de presidente da República.