Na primeira semana de maio o órgão emitiu 7.688 CNHs com o QR Code
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal agora conta com mais um requisito de segurança: o QR Code. Trata-se de um código bidimensional, capaz de armazenar dados do condutor, inclusive a foto.
As informações podem ser lidas pela câmera de celulares e por dispositivos com aplicativo apropriado. O documento não ficará mais caro com a mudança. Além disso, não será necessário trocar a Carteira de Habilitação antiga. A substituição será feita gradativamente durante o processo de renovação.
Atualmente, o Detran-DF emite por mês uma média de 30 mil carteiras oriundas da renovação do documento e outras 4 mil relativas à primeira habilitação. Em uma semana, o órgão emitiu 7.688 CNHs com o QR Code.
A medida cumpre a Resolução nº 650 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o QR Code em todo país, a partir de 2 de maio. De acordo com o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Uelson Praseres, a novidade evita fraudes, clonagem de documentos e aumenta a segurança na fiscalização de trânsito.
Tags
# Blog do Paulo Melo
Parece-me que, do ponto de vista legislativo, isso é mais do que apenas bom. A segurança de uma carteira de motorista é um tipo de filtro de drivers ruins. Eu já substituí minha carteira de motorista. Agora eu tenho que consertar o carro logo, de experiência pessoal como motorista, eu sei
ResponderExcluirque economizar na escolha de peças https://www.auto-doc.pt/ e comprar peças de reposição de baixa qualidade não leva a nada de bom, mas só pode piorar a situação, levar a um colapso repetido e até um acidente na estrada.
E, de fato, uma das maneiras mais eficazes de evitar a compra de autopeças ruins é comprar os produtos de marcas comprovadas de um fornecedor confiável, como normalmente faço.
NAO tenho carteira de habilitação pra eu fazer minha carteira digital como eu Fasso
ResponderExcluir